Semana SEBRAE de empreendedorismo

Nos dias 1 e 2 de Outubro de 2019 a Rekko esteve presente na Semana Sebrae de empreendedorismo. Nós montamos um stand para tirar dúvidas dos participantes e fizemos uma palestra para apresentar a nossa solucão. Foi possível apresentar como o e-commerce pode trazer uma revolução para o varejo tradicional, e as ferramentas que permitem aumentar o faturamento de em e-commerce através da personalização do conteúdo exibido.

Durante conversas com os empresários, nós notamos que aqueles que ainda não possuem uma loja virtual estão pensando em criar uma em breve. A maioria dos presentes possuíam apenas lojas físicas, mas entendem o valor que é agregado ao negócio através de uma loja virtual, o que reforça os dados de projeção para o crescimento deste setor nos próximos meses. Alguns outros já estão disponibilizando alguns produtos da loja física em redes sociais como o Instagram, mas reconhecem que é difícil entregar um atendimento 24 horas ao longo de 7 dias por semana em redes sociais. Sendo assim, eles também pretendem criar uma loja virtual em breve.

Já as conversas sobre personalização da jornada do cliente e recomendações personalizadas ainda eram novidade para a maioria do público. Os empresários se mostraram muito interessados na possibilidade de aumentar o seu faturamento através da personalização do conteúdo exibido nas lojas virtuais. Através da personalização é possível criar uma "vitrine virtual" que exibe produtos de acordo com as características de cada cliente. Assim, cada cliente terá uma visão própria do e-commerce, como se fosse uma mostruário específico para cada cliente. A personalização aumenta o engajamento dos clientes e pode representar um aumento no faturamento do e-commerce de até 30%.

No último dia do evento, nós apresentamos o Pitch da Rekko. Através da apresentação foi possível mostrar como é fácil integrar a solução de recomendação de produtos da Rekko em um e-commerce e como a tecnologia da Rekko é capaz de identificar os usuários através das suas interações e recomendar os produtos certos para cada cliente.